17 outubro 2006

Ministérios da caça...

Quem – por dever ou por lazer (?) – ler o Diário da República verifica que a actividade deste governo em assuntos do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas é quase limitada à concessão e ou alteração de zonas de caça!
De facto, são incontáveis as portarias, algumas com eficácia retroactiva, expedidas sobre criação, alteração e concessão de zonas de caça.
Daí a pergunta: para o efeito, porquê dois ministérios, um dito do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, e outro dito da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas?
No espalhafato governamental da contenção de despesas, não seria lógico mandar para os excedentes (ou considerar supranumerário) todo o pessoal político de um desse ministérios, e, consequentemente, criar o ministério da caça? Tirem à sorte, e mandem o sobrante para consultor de zona de caça associativa. Pouca gente dirá que há incompatibilidades. A maioria dos jornalistas também esquece fogachos de cachas sobre a dança das cadeiras...

AMM