30 março 2007

Posted by Picasa

27 março 2007

Estatutos...

Nos termos do artigo 5º do DL nº 74/2007, de hoje, O estatuto de cão de assistência só é reconhecido aos cães educados e treinados em estabelecimento idóneo (nada de universidades mais ou menos independentes do interesse público) e licenciado que utilize treinadores especificamente qualificados.
Também hoje foi publicado o DL nº 71/2007 (novo estatuto do gestor público) que, no artigo 12º, estabelece que Os gestores públicos são escolhidos entre pessoas com comprovada idoneidade, capacidade e experiência de gestão, bem como sentido de interesse público.
Exige-se educação aos cães de assistência, presumindo-se que os gestores públicos a devam ter. Oxalá a tenham e esmerada! Não presumida à saloia porque... Presunção e água benta cada um toma a que quer.
AMM

16 março 2007

Posted by Picasa

Para amantes de futebol = heresia!

A moda dos tempos de antena que as estações de televisão dão aos treinadores de futebol, antes e depois dos jogos, serviu-me para adivinhar os quadros publicitários projectados atrás dessas criaturas que palram, quais papagaios a torturar palavras e frases nas quais, à míngua de ideias, abundam os complementos circunstanciais de tempo e modo, os verbos mal conjugados ao nível do pior deputado, a parlapatice sebosa onde não cai pingo de frase com cabeça, tronco e membros... Já nem tento adivinhar os quadros publicitários!

AMM

06 março 2007

Posted by Picasa

Retrato da senhora ministra.

A dita ministra da educação assinou a portaria nº 233/2007, de 5 de Março, que Cria o curso profissional de técnico de produção e tecnologias da música, visando a saída profissional de técnico de produção e tecnologias da música.

Tal e qual! Imaginação não lhe falta. Faltar-lhe-ão outros atributos para alindar-lhe o retrato?

AMM